Suspeito de matar estudante dentro de escola em JP, adolescente é detido após ameaçar mãe de vítima

Publicado em sábado, dezembro 17, 2016 · Comentar 


adolescente_homicidio_tesoura_escola_joao_pessoa_paraiba_2Foi apreendido na noite desta quinta-feira (15), no bairro de Mangabeira, um adolescente de 16 anos suspeito de ter assassinado um adolescente de 13 anos dentro de uma escola pública no mesmo bairro na segunda-feira (12).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Carletto, o adolescente foi apreendido após fazer ameaças à mãe da vítima.

Leia também: Tragédia em JP: Estudante de 13 anos é assassinado com um golpe de tesoura dentro de escola

O adolescente de 13 anos foi morto com perfurações de tesoura sem ponta e com pancadas na cabeça dentro da escola. Testemunhas que estavam na sala de aula afirmaram que a vítima fazia uma prova quando foi chamada por outro adolescente e levada até a área por trás da quadra, pouco tempo depois os colegas e professores a encontraram já caída sem vida. O SAMU chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito.

Ainda segundo a polícia, o suspeito não tem nenhum tipo de antecedente na polícia, embora tenha sido reconhecido pela mãe da vítima como responsável por fazer ameaças. A Polícia Militar localizou o jovem com base no apelido e as características fornecidas pela mãe do estudante. Ela chegou a reconhecer o adolescente em uma foto feita pela polícia. Tudo leva a crer que o suspeito tenha de fato participação no homicídio.

Antes de ser apreendido, o suspeito foi duas vezes na casa do estudante fazer ameaças, avisando que a família do adolescente morto deveria mudar de bairro. Em depoimento na Central de Polícia, no bairro do Geisel, o adolescente suspeito negou que conhecesse o estudante e que tenha participado do homicídio.

Gustavo Carletto acredita que pelo menos mais duas pessoas estejam ligadas ao crime. “Vamos aprofundar as investigações. Nesta sexta-feira vamos apresentar o suspeito ao Ministério Público para que seja determinada a internação dele. Até porque há o reconhecimento por parte da mãe da vítima”, comentou. Após a morte do estudante, a família deve mudar de bairro, conforme informou a Polícia Civil.

Da Redação 
Com Paraíba.com.br

Comentários