Presos da Cadeia Pública de Conceição, ateiam fogo em colchões, após celulares encontrados

Publicado em quinta-feira, dezembro 15, 2016 · Comentar 


1481825624628-colchaoDetentos da cadeia pública de Conceição, no Sertão, atearam fogo em colchões e iniciaram um princípio de motim, na manhã desta quinta-feira (15). Vários colchões foram queimados pelos os presos no pátio da unidade prisional.
De acordo com o diretor da cadeia, Adelmo Kehrle, o fato teria ocorrido depois que foram encontrados dois aparelhos de celulares, durante uma varredura, realizada pela polícia militar dentro da unidade.
Revoltados com a ação da polícia e alegando que houve exagero na revista, alguns presos juntaram os colchoes no pátio e atearam fogo. Ninguém ficou ferido no local.
Para o diretor da cadeia a revista foi feita de forma natural, como já de costume na unidade prisional. Segundo ele, dois detentos, que seriam os protagonistas do princípio do motim, terão pedidos de transferências encaminhados para o juiz de execução, na comarca de Conceição.
Por medida de segurança, vários policiais da 2ª Companhia de polícia militar estão na unidade prisional, para garantir a ordem.
A cadeia pública de Conceição tem 41 presos, entre provisórios e condenados, além de 12 detentos cumprindo pena em regimes abertos e semi-abertos.

Da Redação
Com Vale do Piancó Notícias

Comentários