Conforme convocação, servidores jogam esterco de boi na Câmara de Vereadores de CG

Publicado em quinta-feira, dezembro 15, 2016 · Comentar 


140daa37-cb88-48f5-9aa1-f090878f9a5b-556x417Manifestantes resolveram protestar contra o aumento de salário dos vereadores de Campina Grande, em 26,3% e a instituição de 13º salário para parlamentares, aprovado ontem, quarta-feira (14) e jogaram esterco de boi nas dependências da Câmara na manhã desta quinta-feira (15).

Foram 100 kg de esterco bovino espalhados na frente ao prédio e nas dependências da Casa de Felix Araújo. A mobilização ocorreu através da internet, onde os articuladores convidaram a população para pressionar o poder Legislativo campinense para revogar o projeto de reajuste dos salários. O protesto é organizado pelo Movimento Brasil Livre da Paraíba

Durante o protesto, alguns vereadores estavam dentro do plenário em Audiência Pública, proposta por Olímpio Oliveira. Na Câmara estavam, além do propositor, os vereadores Napoleão Maracajá, Antonio Pimentel, Lafitte, Sargente Régis e Miguel Rodrigues.

De acordo com o representante do MBL em Campina Grande, Luís Felipe Nunes, as medidas tomadas pelos vereadores são revoltantes e um insulto à população. Ele explicou que apesar da convocação para o protesto parecer grosseira, o intuito é chamar atenção da sociedade para o que vem sendo feito pelos seus representantes. “Não acredito que as pessoas fiquem melindradas com essa história de fezes porque ela é muito mais simbólica, tanto que estamos usando esterco bovino”, disse.

Da Redação 
Com Pbagora

Comentários