Gestão transparente, respeito ao servidor e foco no trabalho, assim promete ser o governo de Antonio Gomes em Mari/PB

Publicado em domingo, dezembro 11, 2016 · Comentar 


agO Prefeito eleito de Mari, Zona da Mata da Paraíba, Antonio Gomes (PSD) concedeu entrevista na manhã deste sábado (10) ao programa Araçá em Debate da Rádio Araçá FM e na oportunidade tratou de diversos temas relacionados a sua futura gestão.

De início o prefeito eleito rebateu veementemente a boataria de que ele não deverá assumir em 1º de janeiro e creditou a seus adversários esse tipo de conversa que circula nas esquinas da cidade e agradeceu os votos dos marienses que lhe deram a oportunidade de mais uma vez administrar os seus destinos.

Antonio Gomes pediu compreensão ao povo e inspiração a Deus para fazer uma escolha acertada de seu secretariado frisando que formará uma equipe técnica, com foco na gestão. “Quem vai fazer política são os políticos, o prefeito, mas o secretariado vai ter uma função técnica”, afirmou ao criticar a atual gestão que transformou as repartições públicas do município em comitê eleitoral.

O prefeito eleito denunciou que o atual prefeito está tentando deixar a cidade ingovernável com contratação indiscriminada  de classificados no concurso, andamento de obras sem realizar os devidos pagamentos, dentre outras ações que devem deixar o município engessado. “Os aliados dele comemoram por ai que eu não vou ter como governar porque ele vai deixar tudo inviabilizado”, denunciou.

Obras paradas – Sobre as obras paralisadas, AG disse que está tentando tomar pé da situação, já que a comissão de transição não teve acesso aos documentos para analisar, mas adiantou que teve conhecimento na Caixa Econômica Federal que nenhuma das obras de calçamento  estão sendo pagas e nem será.

AG ainda criticou a falácia da construção do Mini Hospital, para ele o atual gestor tentou enganar a população, porque o que se está construindo é uma mini Upa.

Servidor Público – Questionado sobre como iria tratar o servidor público, sobre tudo os que não votaram nele, Antonio foi direto ao afirmar que não haverá perseguição contra nenhum servidor, mas exigi que o servidor cumpra com suas obrigações, tratando bem a população que precisa do serviço público. “Todos os funcionários serão tratados com respeito, mas espero que cumpram com suas obrigações”, afirmou.

Participação Popular – Antonio Gomes disse que sua gestão estará pautada pela transparência pública e a participação popular. “O povo vai ficar sabendo de nossos atos na hora em que ele estiver acontecendo, a transparência será a marca de nosso governo”, assegurou dando foco a implantação efetiva do portal da transparência na internet.

Combate a corrupção – O prefeito eleito afirmou que a ferramenta de combater as práticas de corrupção em qualquer governo é implementar a transparência. “Com as nossas ações expostas para o povo acompanhar, a possibilidade de haver algum ato ilícito é zero, por isso vamos abrir as portas da gestão para o povo fiscalizar”.

Educação – O assunto educação se norteou pelo resultado do último IDEB que foi baixíssimo e recebeu críticas no novo prefeito. Antonio disse que o seu compromisso é melhor a educação para que o IDEB volte a ser competitivo com outras cidades da região.

Outras áreas da gestão – Antonio falou de Agricultura, geração de emprego e renda, saúde, dentre outras e garantiu que fará uma gestão diferente que ficará marcada na mente do povo.

Eleição da Câmara – O Prefeito eleito disse que não está preocupado com a eleição da Câmara, mas revelou que gostaria de fazer a presidência para ter a tranquilidade de governar e implementar as políticas públicas que deseja. Gomes criticou a articulação de bastidores que o atual prefeito tem feito para manter o comando da câmara como poder paralelo para se confrontar com sua gestão. “Eu acredito nos homens e mulheres sérios que foram eleitos e acredito que iremos fazer a câmara com aqueles que querem o bem e o desenvolvimento de Mari”, afirmou.

Recado direto aos aliados – Antonio Gomes também direcionou um recado para os aliados e cobrou o compromisso de todos no sentido de lutar pelo soerguimento do município: “não quero elogio de aliados, não preciso de elogios de aliados, preciso de aliados para me ajudar a governar e fazer dessa cidade uma cidade melhor de se viver”, finalizou.

Da Redação
Do ExpressoPB    

 

Comentários