Onda de violência na Zona da Mata é combatida pela PM da 3ª Cia: semana de ações em Cruz do Esp. Santo, Riachão, Sapé e Mari

Publicado em sábado, dezembro 10, 2016 · Comentar 


apreensoes-3aciaA região da Zona da Mata da Paraíba, assistida pela 3ª Cia do 7º BPM enfrenta uma onda de violência que vem sendo combatida fortemente pela polícia.

Na semana que se encerra a região registrou prisões e apreensões, dentro da política de combate a criminalidade adotada pela PM.

Na segunda-feira (05), em Cruz do Espírito Santo, Policiais Militares do Radiopatrulhamento quando em rondas pela zona rural daquela cidade, capturou, no sítio Jaques, um presidiário do regime semi-aberto pelo furto do celular de uma popular. O elemento foi apresentado a Autoridade Policial para autuação em flagrante, assim como será comunicado ao judiciário a quebra de regime.

Em Sapé, também na segunda-feira (05) houve alguns assaltos em estabelecimentos comerciais nos bairros  apresentando elementos com as mesmas características como os criminosos.

Desde os acontecimentos as guarnições passaram a diligenciar para a captura e por volta das 17h, com o cerco fechado, abandonaram a motocicleta e fugaram a pé pelo mato.

Na madrugada da terça-feira (06) a guarnição recebeu a informação de que elementos estavam usando uma casa no bairro Santa Marina como abrigo, neste momento as guarnições de Radiopatrulhamento composto pelos Cabos Marques e Josiel e Força Tática composta pelo Ten Araújo, Sgt Luna, Cb Wilson e Sd Leandro cercaram a casa e em seu interior prenderam um maior, morador de Pilar, e apreenderam um menor de 17 anos, morador do bairro Santa Marina naquele município.

Em delegacia ambos foram reconhecidos como os autores dos assaltos.

Em Riachão do Poço, também na terça-feira (06) por volta das 19h ocorreu um assalto de uma motocicleta efetuado por duas duplas em moto.

Após acionamento o Radiopatrulhamento composto pelos Soldados Romário e Deyvisson, em menos de cinco minutos, capturou uma das duplas, sendo um maior e um menor, ambos moradores da Cuba de Baixo – Sapé, estando o garupa em poder de um revólver cal.22.

Com os elementos na mão foi acionado o apoio da guarnição do CPSu, ST Fernandes, e Força Tática, sob o comando do Sgt Monteiro, porém devido a extensa área territorial os outros dois indivíduos conseguiram fugir, mas com a prisão e apreensão desta dupla há como se chegar aos demais.

Nas diligências complementares, na casa do acusado maior, foi localizada uma espingarda de antecarga.
As buscas pelos fugitivos continuam.

Menos duas armas em circulação e mais uma resposta rápida à população.

Na sexta-feira (09) em Mari,  quando em patrulhamento no bairro Silvino Costa – Mari, o Radiopatrulhamento composto pelo Cap Amorim, Sgt Bandeira e Sd Alex, avistou o principal suspeito da série de assaltos a comerciantes  e que vinha sendo investigados por policiais.

O acusado ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga dispensando um embrulho. Após alcançado foi realizada a busca, e pelo caminho foi encontrado o pacote com 56 porções de maconha prontas ao comércio.
Conduzido à Delegacia, foi autuado por tráfico de drogas.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações da 3ª Cia

Comentários