Do dia do sábado (03) até o final da noite deste domingo (04) pelo menos treze pessoas foram assassinadas na Paraíba, pelo levantamento feito pela equipe do expressopb.net.
O sábado foi movimentado na cidade de Bom Jesus, no sertão do estado, onde ocorreu um duplo assassinato. Era por volta das 00h30, quando cerca de quatro elementos em duas motos sendo uma prata e uma vermelha, invadiram uma casa localizada próximo ao Centro Cultural e executaram com vários disparos de arma de fogo duas pessoas. O senhor identificado como José Laércio Farias de Oliveira de 65 anos, que morreu dentro de uma rede sem ter chances de defesa e José Leonardo Soares de Oliveira, 23 anos, alvo dos elementos.
José Leandro Soares de Oliveiras, vulgo Leandrinho dos Bodegas, ainda tentou evadir-se do local mas foi atingido por cerca de 10 disparos vindo a óbito no Hospital Regional de Cajazeiras já na manhã deste domingo (04).
Em Campina Grande, Rainha da Borborema, foram quatro assassinatos, nos Bairros de Zé Pinheiro, Cidades, Liberdade e Bodocongó. Em um dos casos a vítima foi um adolescente de 17 anos de idade.
Era por volta das 15h50 da tarde do sábado (03) um jovem de 24 anos foi morto a pedradas nas proximidades do condomínio Major Veneziano no Bairro Cidades; polícia já capturou dois suspeitos;
Fabrício Pereira dos Santos foi assassinado em frente a um amontado de barracas localizadas no Conjunto Major Veneziano I. Ele foi morto a pedradas e com uma perfuração no tórax proveniente de golpe de faca.
Os acusados, Gustavo Santos Silva Alves, carroceiro, também de 24; e um homem identificado apenas como “delegado” foram presos em flagrante. Um deles foi visto jogando a enorme pedra na cabeça da vítima e em seguida entrando correndo no referido conjunto.
Por volta das 20h45, ainda do sábado, um homem foi executado a tiros dentro de um bar localizado na Rua Estácio de Sá, no bairro de José Pinheiro, zona leste de CG. A vítima foi identificada como Rodrigo Quirino da Silva, tinha 24 anos de idade.
A polícia esteve no local, realizou diligências mais não prendeu ninguém.
Ás 23h40 nas imediações do “Beco do Califon” no Bairro da Liberdade, também em Campina Grande, na Estação Velha, o sapateiro Ednaldo Cabral de Araújo, 35 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.
A vítima ainda foi socorrida para o Hospital de Traumas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois de dar entrada na unidade de saúde.
Já na madrugada do domingo (04) um adolescente de 17 anos foi assassinado com vários tiros de pistola .40 em um campo de futebol do Conjunto Mariz, em Campina Grande. O crime ocorreu por volta das 2h00, em uma localidade conhecida por ‘Campo do Fluminense’.
De acordo com um exame preliminar da perícia, oito disparos atingiram o garoto nas costas e cabeça. O crime é investigado pela Polícia Civil, mas por enquanto não há suspeito da autoria.
Em Santa Rita um jovem foi morto a tiros na tarde do domingo (04), no bairro do Açude. De acordo com informações, o jovem de codinome Aldo, conhecido como galego da 500 (referente à moto de 500cc), estava bebendo em sua casa no Bessa, com um amigo de nome Fábio, quando o convidou para ir beber no Porto de João Tota em Mandacaru, de onde saíram para continuar bebendo no bairro do Açude, em Santa Rita.
Segundo relatos do amigo, os dois estavam bebendo, quando chegou um homem e sem nenhum motivo aparente, sacou de um revólver e efetuou vários disparos na vitima, que morreu no local.
Em João Pessoa na noite do domingo (04) pelo menos quatro assassinatos foram registrados.
O primeiro homicídio da noite aconteceu na Avenida Santa Luzia cruzamento com a João Medeiros Filho, próximo ao Atacadão no centro.
Até o fechamento da matéria a vítima não tinha sido identificada.
O segundo assassinato aconteceu na comunidade Bom Pastor. A vítima foi identificada com o
vulgo de Macarrão.
O mesmo foi alvejado com aproximadamente 5 disparos de arma de fogo na região da cabeça.
Mais tarde na Bairro de Miramar foi registrado mais um homicídio, mais precisamente na Avenida Tito Silva, na Praça das Muriçocas.
A vítima foi alvejada a tiros e até o fechamento da matéria ainda não havia identificação.
Na Rua Coronel Barata no Bairro 13 de Maio, mais um homicídio registrado na noite do domingo (04). A vítima foi executada com disparos de arma de fogo.
Em Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, um homicídio foi registrado na noite do domingo. O crime ocorreu na comunidade Antônio Mariz, naquele município.
A vítima foi identificada pelo pré nome de Andinho.
A policia investiga o crime.
Em Conceição, no sertão da Paraíba, um homem foi assassinado na porta da sua residência, localizada na Avenida Solon de Lucena, em frente à delegacia de Polícia civil.
O comerciante, Damião Sabino Vieira, mais conhecido como ‘Santino’, 64 anos, foi assassinado com, ao menos, três tiros de arma de fogo. De acordo com informações de populares, que estavam no local do crime, o comerciante se encontrava sentado na calçada, quando dois homens se aproximaram em uma moto e garupa efetuou vários tiros contra ele. Em seguida a dupla fugiu com destino ignorado.
Santino ainda foi socorrido para o hospital e Maternidade Caçula Leite, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
A vítima possuía um restaurante no local e era muto bem relacionado com a vizinhança.
A polícia tenta desvendar o crime.
Da Redação
Do ExpressoPB