Cartaxo defende união da bancada para escolha da nova Mesa Diretora, e acena por preferências

Publicado em segunda-feira, dezembro 5, 2016 · Comentar 


luciano-cartaxoEm busca da unidade formada principalmente entre os vereadores que integram a base governista, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), aos poucos dá sinais sobre que lado deve ficar na eleição que vai definir o próximo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa.

Atualmente os vereadores Marcos Vinícius, do PSDB, e Durval Ferreira, do PP, fazem a campanha, nos bastidores para conquistar o maior número de aliados. Enquanto o tucano conta com a maioria dos apoios dos vereadores da oposição, Durval segue a cartilha defendida por Cartaxo e agrega a maioria dos governistas como defensores de sua eleição.

Em recentes declarações, Cartaxo não escondeu seu ponto de vista quando o assunto é o apoio dos vereadores da oposição. Para o prefeito, antes de se aliar a adversários, a bancada de situação deveria buscar a sintonia interna.

“Eu tenho trabalhado sobre a questão que considero fundamental. Nós temos uma bancada de 16 vereadores, então acho que antes de fazer uma aliança com a oposição é bom a gente fazer uma aliança com a própria bancada, eu acho que isso é fundamental, pois demonstra maturidade, equilíbrio, capacidade de articulação com os colegas vereadores e nunca fiz veto à oposição de forma alguma, mas entendo que o ideal é a gente começar a construir essa unidade a partir da nossa bancada, esse é um posicionamento que tenho deixado público a partir das nossas conversas com os vereadores, esse é o meu posicionamento, espero que os vereadores tenham a compreensão de que isso é bom para a cidade, é bom para o trabalho realizado na Casa, e é bom para a realização do trabalho em prol da cidade de João Pessoa”, disse.

Cartaxo destacou que não quer passar o resto do ano debatendo a eleição da Casa, e priorizou o trabalho da gestão como foco para encerrar o final do ano.

“Se a gente chegar até o final de dezembro com essa ladainha da Câmara Municipal, a gente vai perder o tempo de trabalhar pela cidade, e eu prefiro me dedicar ao trabalho que estamos fazendo. Se eu tivesse pensando 24h só em eleição da Mesa, eu não estaria me preparando para entregar uma UPA para a cidade de João Pessoa, escolas reformadas e apartamentos para as famílias necessitadas. O foco é o trabalho”, arrematou.

CONTA NÃO FECHA

A matemática da contabilização dos votos, por enquanto, não fecha. É que Marcos Vinícius (PSDB), já teria 16 votos, incluindo o dele, na eleição da Mesa.

Já o vereador Durval Ferreira (PP) revela ter 15 votos, incluindo o dele.

Nos bastidores acredita-se que pelo menos dois vereadores assinaram as duas listas de apoio. Sem falar que três novatos já teriam se declarados indecisos no que diz respeito à eleição.

Desta forma, o número de vereadores que é de 27, subiria para 35. E essa conta não bate.

Da Redação
Com PB Agora

Comentários