Milhares de pessoas protestam na Avenida Paulista contra o governo de Michel Temer. A principal pauta dos manifestantes é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 – na Câmara, PEC 241 – , que prevê o congelamento dos investimentos públicos.
A proposta tem sido extremamente criticada pela oposição. Em entrevista coletiva, na manhã deste domingo (27), o senador Renan Calheiros, presidente da Casa, afirmou que a medida é prioridade para o governo.
Para Roberto Requião (PMDB-PR), a PEC 55 será tão dura quanto foi o Ato Institucional – Nº 5 da ditadura militar. “Assim como o AI-5 há quase cinco décadas, a PEC 241/55 também representa um projeto de poder e traz em seu coração, igualmente, truculência, ferocidade, impiedade e ódio de classe. E manda às favas qualquer escrúpulo na rendição ao mercado e à globalização”, afirmou em discurso no Senado nesta semana.
“A PEC 55 é a decretação da volta da miséria e da fome. É um verdadeiro crime contra o povo pobre, disse o ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República do governo Dilma, Gilberto Carvalho.
Da Redação
Com Forum/Foto: Christian Braga – Jornalistas Livres