Dois gerentes de lojas são presos por fraudes na ‘Black Friday’ na Paraíba

Publicado em sexta-feira, novembro 25, 2016 · Comentar 


fiscalizacao_mp_3-620x414Dois gerentes de lojas foram presos na manhã desta sexta-feira (25), durante a fiscalização do Procon do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) em estabelecimentos comerciais de João Pessoa, durante o período conhecido como “Black Friday”. De acordo com o diretor do MP-Procon, Glauberto Bezerra, os gerentes foram presos por propaganda enganosa. Os gerentes são de um supermercado na BR-230 e de um loja de móveis e eletrodomésticos.

Os gerentes foram encaminhados para prestar depoimentos na Central de Flagrantes, na Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Após prestar esclarecimentos, os funcionários autuados pela fraudes devem assinar um termo de ocorrência e serem liberados pela polícia.

Ainda de acordo com Glauberto Bezerra, os preços das lojas foram monitorados durante 10 semanas, alguns subiram antes desta sexta-feira (25) e apresentaram descontos irreais no dia da ‘Black Friday‘, enquanto outros se mantiveram. Porém, os que configuraram aumento abusivo, desrespeitaram os Direitos do Consumidor. O trabalho de acompanhamento dos preços foi feito em conjunto pelo MP-Procon e UFPB.

“A população vai gastar seu 13º salário, vai atrás de uma facilidade nos preços, de um produto barato. Às vezes compram o que nem precisava, essas fraudes afetam a economia”, acrescentou Bezerra. As fiscalizações contra a “Black Friday” continuam durante toda a sexta-feira.

Cinco lojas tinham sido fiscalizadas pelo MP-Procon até o início da tarde desta sexta. Quatro delas foram autuadas por irregularidades: as duas que tiveram funcionários encaminhados para delegacia, um outro supermercado e uma loja de artigos de informática.

Da Redação 
Com Portal do Litoral

Comentários