Ferramenta ajuda a monitorar preços e evitar armadilhas na Black Friday; veja como

Publicado em quinta-feira, novembro 24, 2016 · Comentar 


17039236280003622710000Uma ferramenta disponível no navegador Google Chrome pode ajudar consumidores a não cair em armadilhas nas promoções da Black Friday, promoção realizada no dia 25 deste mês nas lojas de todo o Brasil.

Segundo o Procon-JP, a extensão funciona ajudando os consumidores ao mostrar uma tabela contendo os preços de produtos praticados nos últimos meses pelas lojas virtuais.

“Para acompanhar os preços do produto que deseja adquirir, basta usar essa ferramenta ao acessar o site de compras de sua preferência, clicando em cima do produto e depois na opção ‘gráfico’ na parte superior da página, obtendo também os preços comparativos em outras lojas”, disse o secretário do Procon-JP, Marcos Santos.

Ainda segundo o Procon-JP, o órgão vem visitando lojas físicas de João Pessoa desde o fim de outubro para tentar inibir a pratica conhecida como maquiagem de preços, onde os produtos têm os valores elevados semanas antes da Black Friday e no dia da promoção os preços caem.

“Estamos monitorando os preços para posterior verificação da veracidade do desconto. A loja que praticar algum tipo de abuso será penalizada, de acordo com a legislação consumerista”, disse Marcos Santos.

Da Redação 
Com Portal Correio

Comentários