Polícia prende acusados de atirar em Pittbull e suspeito diz que só queria um ‘dono melhor’ para o cão

Publicado em quarta-feira, novembro 23, 2016 · Comentar 


15085650_1620662657959224_3933824021021449445_nA Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia do Meio Ambiente, identificou três indivíduos acusados de participação na prática de maus tratos contra um cachorro Pitbull no dia 16 de novembro. O animal foi amarrado em um poste no bairro de Cruz das Armas e atingido por disparos de arma de fogo.

Leia também: Criminoso amarra cachorro em poste e atira duas vezes contra animal em Cruz das Armas em JP

Os acusados foram identificados como José David Henrique da Silva, conhecido como Júnior, Alisson Eberton Silva de Arújo e Lucas Leandro Silva de Oliveira, o Luquinhas. Os dois primeiros foram conduzidos até a Delegacia Especializada, onde foram qualificados e interrogados, sendo em seguida liberados, respondendo pela prática de crime de maus tratos a animais, nos termos do Art. 32 da Lei 9.605/1998.

Já Lucas de Oliveira foi conduzido pela Polícia Militar até a Delegacia da Infância e Juventude da Capital, em face de cumprimento de mandados de busca e apreensão de adolescente que estavam em aberto.  Ele será apresentado ainda nesta terça-feira ao juiz da Vara da Infância e Juventude, oportunidade em que serão julgados os fatos praticados na época em que o investigado era adolescente.

O acusado responde pela prática de maus tratos e porte ilegal de arma de fogo, em concurso material de crimes, nos termos do Art. 32 da Lei 9.605/1998 e Art. 14 da 10.826/2003.

Pelo relato das testemunhas e confissão de um dos investigados, o Pittbull foi amarrado em um poste em Cruz das Armas com a utilização de sua própria “coleira”, ocasião em que Lucas efetuou dois disparos de armas de fogo no referido animal.

O Laudo Pericial do IPC aponta a existência de dois ferimentos perfuro-contundentes na região da cabeça e outra próxima ao úmero. Ademais, os fragmentos retirados foram levados ao Laboratório de Balística Forense do IPC, ratificando que se tratava de um projétil compatível com calibre .38, expansivo, ponta oca, encamisado gold.

A motivação apresentada pelo investigado José David consiste em que a intenção era de apenas amarrar o cachorro no poste, a fim de que alguém pudesse resgatar e “o animal tivesse um dono melhor”, já que Alisson não tinha condições de cuidar bem do cachorro, ressaltando ainda que a decisão de atirar no cachorro partiu unicamente de Luquinhas.

A Delegacia do Meio Ambiente reforça seu compromisso na prevenção e repressão aos crimes ambientais, reforçando a necessidade da colaboração da população através do disque denúncia 197, principalmente nas investigações que envolvem maus tratos a animais.

Da Redação 
Com Paraíba.com.br/Foto: Facenews-JP

Comentários