Personagem da matéria “De vendedor à empresário” de EXPRESSO, Nildo da Jonas celebra aniversário; relembre sua história

Publicado em segunda-feira, novembro 21, 2016 · Comentar 


Empresário Nildo da Jonas Turismo e esposa

Empresário Nildo da Jonas Turismo e esposa Maria José

O empresário guarabirense Nildo da Jonas Turismo comemora nova idade nesta segunda-feira (21) ao lado de familiares amigos e funcionários. A data é propícia para relembrar sua trajetória de superação e sucesso no ramo empresarial de transporte coletivo de passageiros.

Em fevereiro deste ano, a revista EXPRESSO em sua edição de nº 17, contou a história de Nildo em matéria especial intitulada “De vendedor a empresário”.

Veja a seguir a matéria na íntegra e relembre sua trajetória:

De vendedor à empresário

José Ferreira começou sendo vendedor de vela, passou a motorista de ônibus, hoje é dono de uma das maiores empresas do ramo na região

 Conta uma militante do MST que conheceu Nildo da Jonas em uma viagem a Brasília, para um encontro do movimento. Ele era o motorista que passou parte de um dia na estrada sujo de graxa e óleo consertando o motor do ônibus que deu ‘pau’ no caminho à capital federal, isso nos idos dos anos 90.

Antes mesmo de ser motorista de ônibus, Nildo fabricou inseticidas e ceras para vender nas ruas, depois fabricou e montou sua própria máquina de fazer velas.

De lá cara cá muita coisa aconteceu e o vendedor de velas entrou em sociedade com um senhor chamado Severino, daí passando a trabalhar com ônibus. De motorista daquela viagem à Brasília se tornou dono de uma das maiores empresas de ônibus da região, que além de atuar na linha de turismo ainda atua operando linhas convencionais de transporte coletivo intermunicipais.

A Jonas Turismo opera a linha que foi da Transnorte entre João Pessoa/Jacaraú via Guarabira, além operar na região entre João Pessoa e Pedras de Fogo, tornando-se ao longo dos anos uma empresa de sucesso, graças ao empenho e dedicação do motorista/empresário José Ferreira.

Ao comentar seu ‘mergulho’ em um empreendimento do ramo, certa vez Nildo falou que tudo partiu de seu pai, o sr. Antonio Progresso – como era conhecido em Guarabira.

O empresário já teve o nome cogitado para disputar um cargo político em Guarabira, sua terra natal, até já teve nome incluso em pesquisa de opinião em 2012, mas sua forte relação com a cidade de Mari, onde inclusive foi adotado como seu filho através do Título de Cidadão que recebeu da Câmara Municipal, prefere se movimentar politicamente por lá, para tanto é filiado a um partido político e sempre que convidado costuma opinar “discretamente” sobre as questões relativas a política da cidade.

Nildo atualmente se foca nas suas atividades empresariais, algo que demonstra ter muito mais afinidade que com a política.

Com perfil de homem simples, Nildo é casado com Dona Maria José – junto com ela alcançaram esse sucesso – pai de dois filhos e avô de um neto. Com a família administra sua empresa sem ostentação e serve de bom exemplo para as pessoas ousadas.

Foi a sua ousadia, capacidade empreendedora e vontade de vencer obstáculos que o tornou esse empresário de sucesso e como dizia Ataufo de Paiva “os bons exemplos não merecem abandono”, daí Nildo da Jonas estampar as páginas de EXPRESSO.

Da Redação
Do ExpressoPB 

Comentários