Japão conserta cratera que engoliu rua em dois dias

Publicado em terça-feira, novembro 15, 2016 · Comentar 


japaoA cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão, reabriu após dois dias de obras uma rua que havia desmoronado devido a um buraco gigantesco. E isso não é um exagero, afinal ele media 30 metros de largura e 15 metros de profundidade!

A cratera apareceu no último dia 8 em um movimentado bairro de negócios e engoliu parte de uma avenida com cinco faixas. Aparentemente, ela surgiu devido a obras de uma estação de metrô em uma área próxima.

A prefeitura determinou que trabalhadores fizessem o possível para deixar a via em perfeito estado em pouco tempo e assim foi feito. Despejando enormes quantidades de cimento e areia, ao mesmo tempo em que consertavam as linhas de eletricidade, água e gás danificadas pelo acidente, eles entregaram a rua exatamente como ela era antes em apenas 48 horas, embora só tenha sido reaberto ao público depois de todos os controles indicarem a segurança do lugar.

“Lamentamos muito por causar grandes problemas”, afirmou o prefeito da cidade, Soichiro Takashima.

Pode ficar tranquilo, prefeito. Pois apesar do susto, as pessoas ficaram muito felizes que a rua tenha sido recuperada em tempo recorde e expressaram espanto nas redes sociais. “Impressionante essa rapidez”, disse um usuário do Twitter.

Da Redação
Com Yahoo

Comentários