Movimentos sociais protestam contra a PEC 241 em Solânea e Bananeiras e fazem enterro simbólico da CF

Publicado em quinta-feira, novembro 3, 2016 · Comentar 


protesto-solaneaEstudantes, professores, sindicatos e movimentos sociais realizaram na tarde desta quarta-feira (02) um ato público contra as ações do Governo Federal nas cidades de Solânea e Bananeiras, no brejo da Paraíba. Os manifestantes denunciam o corte drástico dos recursos na área da educação e o desmonte nacional com a aprovação da PEC 241.

O protesto teve início na Praça Central de Solânea e seguindo para a cidade de Bananeiras em caminhada e durante o trajeto os manifestantes foram esclarecendo sobre a causa do movimento “Ocupa Campus III” da Universidade Federal da Paraíba em Bananeiras. “O movimento informou a direção do Campus e ao MEC a desocupação dos prédios durante a realização do ENEM, mas o MEC não deu nenhuma resposta, o que leva a crer que o próprio MEC tem uma intencionalidade de desarticular ou de denegrir a imagem dos diversos movimentos de ocupação do país”, disse um dos coordenadores da manifestação.

Em consequência disso o movimento informou que toda a Universidade Federal da Paraíba entrará em greve por tempo indeterminado, sendo esta greve uma luta dos estudantes que gritam, “Nenhum direito a menos!”, diziam.

Ao final do movimento foi feito o ato simbólico de sepultamento da Constituição Federal.

Participaram do ato entidades estudantis como DCE/UFPB e Centros Acadêmicos, além de representantes das seguintes instituições educacionais: IFPB, UFCG e UEPB, além de professores e sindicatos de trabalhadores.

zvbzjccn

Da Redação
Do ExpressoPB/Fotos: Verdade Livre

Comentários