Diretor do Corinthians mira 2017 com Oswaldo: ‘Vamos ter os pés no chão’

Publicado em segunda-feira, outubro 31, 2016 · Comentar 


1477669439204-oswaldo-oliveiraHá menos de uma semana no cargo de diretor de futebol do Corinthians, o jornalista Flávio Adauto tenta reunir informações dentro do clube para começar a participar do planejamento para a próxima temporada. Em contato direto com o técnico Oswaldo de Oliveira, Adauto já tem ao menos uma premissa: o Timão deve evitar grandes gastos na hora de contratar.

– Estamos conversando, mas estou mais ouvindo. Já brincamos sobre o Ibrahimovic, mas na hora de falar sério vamos ter os pés no chão – disse.

Por isso, o clube não fala em lista de reforços. Já há nomes discutidos com Oswaldo para posições específicas: ataque, lateral direita e zaga, por exemplo. Por enquanto, a fase é de consultas.

– Lista não tem, apenas conversas. É óbvio que conversamos sobre vários nomes, ele (Oswaldo) faz várias sugestões, mas ele é um dos mais interessados de que neste momento não se ventile nomes. Sempre surge algo. Apenas internamente o Alessandro (gerente de futebol) está tratando essa parte – afirmou Adauto, neste sábado.

A cinco jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a sétima posição na tabela, com 50 pontos. O empate por 1 a 1 com a Chapecoense, neste sábado, tirou o time do G-6. A presença ou não na Taça Libertadores do ano que vem influencia no planejamento.

– A Libertadores podia começar e morrer em dois, três meses. Agora pode ter até novembro. É outro calendário. Estamos lutando por isso. Um time do porte do Corinthians tem de estar lá – ressaltou o dirigente corintiano.

O Corinthians deve planejar 2017 com Adauto, Alessandro e o presidente Roberto de Andrade. Depois da recusa de Fernando Alba, o clube não deve mais apresentar um diretor adjunto de futebol nos próximos dias. A ideia é fazê-lo apenas em dezembro ou janeiro.

Da Redação
Com Globo Esporte

Comentários