Ex-tucano diz que delação vai mudar a cara da classe política

Publicado em domingo, outubro 30, 2016 · Comentar 


20161030112105A delação de Marcelo Odebrecht e seus 70 executivos promete ser tão devastadora que a certeza, em Brasília, é que vai mudar a cara da classe política. O portal Diário do Poder na coluna do jornalista Cláudio Humberto deste domingo (30) trouxe declarações do ex-deputado e advogado Sigmaringa Seixas, ex-PSDB e ex-PT que diz que não vai sobrar ninguém e que a reforma vai ser séria a partir de 2018.

Para ele, a renovação será seria radical e total, a partir de 2018. Um comentário resume as expectativas de Brasília: “O que se diz é que não vai sobrar ninguém”, disse o ex-deputado e advogado Sigmaringa Seixas, ex-PSDB e ex-PT, amigo de dois ex-presidentes: Lula e FHC.

Dois terços do Congresso e grande parte da classe política estão na lista de políticos que receberam recursos da Odebrecht, apreendida pela Polícia Federal. O acordo de delação premiada entre os executivos da empreiteira Odebrecht e os investigadores da Operação Lava Jato está distribuído em mais de 300 anexos, vindas de 75 executivos da empresa, incluindo seu ex-presidente Marcelo Odebrecht, destaca reportagem da revista Veja desta semana.

Conforme o texto, o juiz Sérgio Moro teria dito a interlocutores que, pela extensão da colaboração, “haverá uma turbulência grande” e que espera que o Brasil “sobreviva”. Os executivos, segundo Veja, citaram políticos de diversos partidos e das mais diferentes esferas.

Redação com portal Diário do Poder

Comentários