Renato Gadelha crítica remanejamento no orçamento e Gervásio reclama: ‘oposição está sem assunto’

Publicado em quinta-feira, outubro 27, 2016 · Comentar 


1477581251825-gervasio-e-renatoO líder da oposição na Assembleia Legislativa, Renato Gadelha (PSC) reclamou do remanejamento de orçamento solicitado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para voltar a ficar adimplente após o rebaixamento da fiscal do estado junto ao Tesouro Nacional e o deputado Gervásio Filho (PSB) defendeu: ‘remanejamento é normal e oposição está sem assunto’.

Gadelha afirmou que a oposição fica preocupada, pois já sabia da situação que vive o estado e da crise financeira. “Não estamos contara, não é o governo fazer ajustes para se tornar adimplente, é de onde ele está tirando, setores imprescindíveis para a vida do paraibano”, disse.

De acordo com o oposicionista, o governador quer remanejar os recursos de áreas como obras hídricas, Saúde e Segurança.

Já o deputado Gervásio lembrou que foi oposição por 10 anos e que nunca questionou este tipo de remanejamento, pois é uma coisa natural em todos os governos e em todas as instâncias. “Ajustes são necessários para fazer o pagamento e tem que ter autorização no orçamento. A oposição está sem assunto”, disse lembrando que o Estado tem obras de estradas, escolas reformadas, o hospital metropolitano além do Viaduto do Geisel.

Ele reclamou da oposição, para o deputado, deveria, em vez de procurar confusão com o remanejamento, ir à Brasília cobrar do PSDB que “tem boicotado tanto a maior obra de mobilidade urbana da nossa geração, deveriam estar aproveitando que assumiram o Governo Federal para realizar boas parcerias, projetando o estado e não se apegar a esses assuntos, não sabem nem o que estão dizendo. É lamentável, a oposição precisa de conteúdo, ajudar a Paraíba e não ficar conversando coisas que todos sabem”.

“É apenas remanejamento, ajustes a fazer para cumprir com obrigações onde gastou mais. É apenas autorização para gastar”, disse e exemplificou: “Se na Saúde está sobrando no orçamento, cumpriu todas as obrigações pode remanejar para a agricultura”.

Renato, por sua vez, sugeriu que o governador demitisse os comissionados em vez de remanejar dos recursos hídricos, saúde e segurança. Além disso, de acordo com o oposicionista, poderia ainda ficar inadimplente com os bancos e proteger cidadãos paraibanos, mas está fazendo o contrário, beneficiando os banqueiros.

Da Redação
Com Paraíba.com.br

Comentários