Marcelinho Paraíba retorna ao Campinense

Publicado em quinta-feira, outubro 27, 2016 · Comentar 


20161027071315Após 23 anos, Marcelinho Paraíba fecha com clube que lhe deu o 1º título. O Campinense anunciou o meia como o mais novo reforço da equipe para a próxima temporada. Ontem, a Raposa deu um final feliz na novela que envolvia o jogador, o clube paraibano e o Internacional de Lages-SC. O atleta chega com um contrato de um ano e deverá ser peça fundamental no elenco de Paulo Foiani para as quatro competições que o rubro-negro irá disputar no próximo ano. Ele vestirá a camisa 10 do atual bicampeão paraibano.

Marcelinho iniciou sua trajetória no futebol vestindo a camisa da Raposa há 25 anos e essa identificação com o clube rubro-negro teria pesado bastante na hora de reincidir o contrato com o time catarinense, que ia até o final de 2017.

O meia, atualmente com 41 anos, foi campeão paraibano por duas vezes, em 1991 e 1993 e volta para o clube cartola com o status de jogador medalhão, aquele responsável por levar mais torcedores para os jogos, além ser uma liderança para os outros atletas dentro do gramado.

A torcida, por sua vez, aguardava ansiosamente o desfecho da negociação do jogador, na esperança de rever o ídolo mais uma vez vestir a camisa do Campinense. Heslly Duarte, torcedor fanático, daqueles que não perde um jogo no Amigão, contou que está muito feliz com o retorno de Marcelinho e disse que em relação à idade do atleta, ele e toda a torcida sabem do bom condicionamento físico que o meia apresenta.

“Não só eu mas toda a torcida do Campinense está feliz e festejando o retorno de Marcelinho.

Existia uma expectativa muito grande em relação ao retorno dele para Campinense, há também uma preocupação com a idade, mas quem acompanha o futebol dele sabe que ele tem um ótimo condicionamento físico e que pode fazer muito pelo Campinense”, contou.

Marcelinho Paraíba sempre deixou claro que antes de encerrar a carreira gostaria de retornar à Raposa, onde foi revelado no ano de 1990 e onde o pai, Pedrinho Cangula, foi ídolo nos anos 1970. O pai de Marcelo foi o responsável por marcar o primeiro gol do Estádio Amigão, em 1975, e foi um dos heróis do pentacampeonato estadual conquistado pelo Rubro-Negro naquela época.

Em 1993, Marcelinho conquistou com a camisa do Campinense o seu primeiro título como profissional, ao sagrar-se campeão paraibano daquele ano. Depois disso, deixou a Raposa. Foi ganhar o Brasil.

Marcelinho teve passagens vitoriosas por grandes clubes do país, como São Paulo, Grêmio, Flamengo e Sport. Na Europa, foi ídolo do Hertha Berlim e jogou ainda pelo Wolfsbug, ambos da Alemanha. Atuou também pelo Trabzonspor, da Turquia. Nos últimos anos, Marcelinho passou ainda por Boa Esporte, Fortaleza e Joinville. E só na atual temporada defendeu o Oeste no Campeonato Paulista, o Inter de Lages na Série D e o Ypiranga-RS na parte final da Série C.

Em 2017, vai voltar a vestir a camisa do Campinense. E chega para tentar reconquistar o mesmo título estadual que venceu em 1993. Vai jogar também a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.

Da Redação
Com PB Agora

Comentários