Questionado por EXPRESSO há 1 ano atrás, Cid Cordeiro parece ter cumprido a missão na Codecom de Guarabira

Publicado em quarta-feira, outubro 26, 2016 · Comentar 


cid-revista-expressoO radialista Cid Cordeiro sabe bem o peso que tem a função que assumiu em abriu de 2015, convocado pelo Prefeito Zenóbio Toscano para gerir a mídia e a boa imagem da gestão pública de Guarabira.

Em matéria publicada na edição da revista EXPRESSO daquele mês, intitulada de “Uma missão quase impossível”, a publicação impressa fazia uma análise de sua atuação como assessor de comunicação de Alcione Beltrão em Alagoinha, quando sob sua batuta a imagem da prefeita foi blindada durante quase oito anos de gestão, sem deixar de apresentar um cenário adverso com relação a capital do brejo.

“Guarabira não é Alagoinha e tem um aparato de mídia 1000% mais forte que a terra de Alcione e grupos políticos com interesses bem mais ousados e fortes”, dizia parte da reportagem.

É fato que a atuação de Cordeiro na Coodecom teve suas limitações, até pelo perfil de seu chefe, mas o fato é que Cid conseguiu cumprir a missão fazendo suavizar a imagem de Zenóbio e de sua gestão perante a opinião pública, tanto que a sua atuação agregada a outros fatores não menos consideráveis num processo político/administrativo/eleitoral levaram a reeleição do prefeito.

Agora resta saber se ZT manterá Cid na Coodecom e se nesse segundo mandato ele terá mais autonomia para tratar com a mídia questões mais institucionais, a exemplo de publicidade. Essa pode ser uma missão mais difícil do que a primeira.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários