Falta de diálogo e comunicação eficaz podem ter motivado derrota da prefeita em Mulungu/PB

Publicado em segunda-feira, outubro 17, 2016 · Comentar 


darc-bandeira_4161869339371066760_nA derrota política da Prefeita de Mulungu, no brejo, Joana Darc Bandeira (PSB) e de seu grupo ainda precisa de  uma avaliação profunda, já que não se imaginava que seu opositor conseguiria virar o jogo e vencer o pleito.

A campanha da socialista foi evidentemente a mais agitada e que reunia as melhores condições para vitória, impulsionada pela força das adesões que diariamente se anunciava nas redes sociais, bem como na agitação das ruas  no dia a dia da cidade.

Para quem acompanha o desenrolar do cenário político em Mulungu, a derrota da prefeita pode ter motivação no pouco diálogo da gestora com a população durante esses quase quatro anos e a falta de uma comunicação institucional mais eficaz para desfazer a imagem apresentada por seus opositores.

Darc Bandeira preferiu se omitir do debate político, se negou ao enfrentamento enquanto que a oposição expôs os problemas da gestão, sem que tivesse uma contra informação por parte dos que fazem o governo.

Comunicação eficiente, informativa, argumentativa e clara são ferramentas importantes nos tempos onde a tecnologia da informação está tão presente na vida das pessoas, coisa que faltou bastante durante toda a gestão da prefeita mulunguense apesar de ter em seu portfólio uma extensa lista de obras importantes realizadas e serviços nunca dantes prestado a população pelo poder público daquele município.

Em política a soma dos fatores altera o resultado e fato isolado não atrai o eleitor, na cena política a falta de uma única peça é o suficiente para se perder o jogo.

Da Redação
Do ExpressoPB 

Comentários