Derrota de aliado expõe ‘desprestígio’ de Deputado em sua principal base eleitoral no Brejo da Paraíba

Publicado em terça-feira, outubro 11, 2016 · Comentar 


edgar-rmPrestígio, poder e comando foi tudo o que faltou para o Deputado Estadual Ricardo Marcelo em sua principal base eleitoral, a cidade de Belém, no brejo da Paraíba, quando viu seu aliado político, o prefeito Edgar Gama (PSB) ser derrotado nas urnas por mais de mil votos de diferença pró Renata Cris,  ex-primeira Dama do município, candidata do PMDB.

A estrutura política montada por Ricardo Marcelo e Edgar foi realmente de meter medo em qualquer concorrente: a engenharia política do prefeito e do deputado conseguiu isolar o PMDB e atrair um grande número de partidos  e lideranças para o palanque socialista. Trouxe a maioria dos vereadores, a vice-prefeita que estava rompida, atraiu a empresária Aline Barbosa da 3 de Maio dentre outras figuras fortes e importantes da cidade de Belém. Foi o palanque mais bem ‘apresentável’ dos últimos pleitos na política belenense.

Quando a aliança de Ricardo com Edgar foi selada as expectativas da oposição quase que foram de água abaixo, mesmo assim não recuaram: de um lado Tarcísio Marcelo manteve sua candidatura e do outro a esposa do ex-prefeito Roberto se manteve firme.

Ao abrir as urnas no  final da tarde do domingo – 02 de outubro, o poderio situacionista foi derrotado por uma votação esmagadora que deu uma maioria a  ex-Primeira Dama de 1.363.

O resultado da eleição em Belém ficou com o seguinte panorama:

  • Candidata do PMDB – Renata Cris – 5.401 votos ( Recebeu apoio do partido e do esposo, o ex-prefeito Roberto Flávio)
  • Candidato do PSB – Edgar Gama (prefeito) – 4.038 votos ( Recebeu o apoio da maioria dos vereadores, do Deputado Estadual Ricardo Marcelo, da empresário Aline Barbosa e de vários segmentos empresariais da cidade)
  • Candidato do PSDB – Tarcísio Marcelo – 1.122 votos ( Seguiu carreira solo, apenas com o apoio de um irmão).

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários