É hoje! Neste domingo, às 11 horas (de Brasília), o Botafogo-PB joga os 90 minutos mais importantes de seus 85 anos. Diante do Boa Esporte-MG, no estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, o Belo joga pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C para chegar ao sonhado acesso à Série B da próxima temporada. Após empate por 0 a 0 na ida, o vencedor do duelo garante a vaga.
Empate com gols favorece a equipe paraibana, enquanto a repetição do placar da primeira partida leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. O árbitro da partida será Luiz Flavio de Oliveira (SP-Fifa).
O Botafogo finalizou sua preparação na cidade de Poços de Caldas. O Belo treinou de manhã durante toda semana para se acostumar com o horário da partida. O técnico Itamar Schülle terá dois desfalques para o jogo em Minas Gerais. O volante Sapé foi vetado pelo departamento médico, enquanto o volante Djavan foi expulso no jogo de ida.
Mesmo sem condições de jogo, Djavan fez questão de viajar com a delegação para estar junto com os companheiros na hora da decisão. Os substitutos ainda não foram anunciados, o que só deve acontecer na hora da partida.
No Boa, o técnico Ney da Matta comandou uma semana de trabalho duro. O técnico do time mineiro considera que o empate sem gols deixou a segunda partida ainda mais difícil, mesmo com a vantagem do mando de campo. Para da Matta, o importante é que sua equipe respeite o adversário, e aproveite a vantagem de jogar diante da sua torcida.
O time mineiro tem a defesa menos vazada da Série C, e o goleiro Daniel elogiou o sistema de marcação.
“Todos os jogadores da nossa equipe são integrantes do sistema defensivo a partir do momento em que a gente fica sem a bola”, exaltou o arqueiro de 35 anos.
Da Redação
Com MaisPB