Chega a 108 mortos passagem do Furacão Matthew pelo Haiti

Publicado em quinta-feira, outubro 6, 2016 · Comentar 


1475778024755-haitiAo menos 108 pessoas morreram no Haiti durante a passagem do furacão Matthew, que impactou fortemente o país na terça-feira, informou nesta quinta-feira o ministro do Interior, François Anick Joseph.

Uma avaliação parcial dos danos ocasionados pelo ciclone indica que mais de 20 mil imóveis foram severamente afetados, de acordo com os dados fornecidos pelo ministro.

Em entrevista coletiva junto ao presidente interino, Jocelerme Privert, e ao primeiro-ministro, Enex Jean Charles, Joseph afirmou que o fenômeno causou uma “catástrofe” no sul, e que as informações das quais dispõem são parciais porque em algumas áreas dessa região não há comunicação.

Por sua vez, Privert disse que a partir de agora os ministros sairão por todo o país para auxiliar os afetados.

“Meu coração está com todas as vítimas. Queremos dizer às vítimas que o governo fará tudo o que puder para ajudá-las”, garantiu.

Além disso, Enex Jean Charles destacou que toda a ajuda internacional que chegue ao país deve ser coordenada pelo governo.

“Convidamos as ONGs e os países que queiram ajudar a colaborar conosco”, concluiu.

O impacto do furacão Matthew no Haiti obrigou as autoridades eleitorais a adiar ontem as eleições gerais que estavam programadas para o próximo domingo.

Da Redação
Com Terra

Comentários