SIGA-NOS

Brasil terá sua primeira representante feminina no Barça

201610040205520000003188Após uma temporada no Montpellier, Andressa Alves decidiu dar um salto em suas pretensões europeias no futebol feminino. Do clube francês, foi para o Barcelona – a contratação foi confirmada em junho -, que desde o último ano vem fortalecendo seu time com objetivos a longo prazo poderosos com o título da Champions. No Barça, conta com a estrutura de uma equipe multicampeã no masculino e também com um apoio de qualidade: Neymar.

– Neymar eu encontrei ele esses dias quando ele saiu do treino. Tirei foto e tal. Ele falou que qualquer coisa era so chamar que ele já conhece tudo por aqui, que ele ajudaria se precisasse – afirmou em entrevista ao blog Dona do Campinho.

Sobre a estrutura referida anteriormente? Não fica a desejar no feminino. A atacante conta que, além dos treinos todos os dias no clube, ainda toma café e almoça por lá. O apartamento é sustentado pelo Barcelona. Sobre o salário, não há comparação com França ou Brasil. Isso que até pouco tempo, o futebol feminino era apenas amador no clube. Passou a ser profissional e já colhe frutos.

– Aqui é mais. Eu treino todos os dias no clube. Tomo café e almoço no clube. O clube ainda paga um apartamento em que eu moro com mais duas meninas, uma da Dinamarca e outra da Costa do Marfim – disse.

Se em terras francesas o tempo foi relativamente curto, ela não pretende sair tão cedo da Catalunha. A jogadora da seleção brasileira já tinha um sonho antigo de viver em Barcelona e agora espera marcar seu nome por lá justamente por ser a primeira jogadora brasileira a atuar em uma equipe profissional culé.

Da Redação
Com Globo Esporte

Comentários