Extra! Câmara municipal de Serra da Raiz-PB aprova projeto que serve de referência para a política do Brejo

Publicado em quinta-feira, setembro 22, 2016 · Comentar 


cmsrOs homens e mulheres da cidade julgavam e câmara de Serra da Raiz estava morta. Mas eis que novamente os fantasmas que ali se reúnem semanalmente para o Sabbat decidem aprovar um projeto genial. Pobre Maquiavel, a tua astúcia não se compara a esses sábios fantasmas. Informações dão conta de que de que o projeto pode concorrer ao Nobel.

Talvez os mesmos homens e mulheres da cidade se perguntem – Qual o projeto? Pois bem, a ideia genial da maioria (Dois vereadores ‘’pensando no povo’’ não votaram a favor) dos vereadores da câmara, foi aprovar o projeto que aumenta os salários dos vereadores, prefeito e secretários. Mais não se preocupe, o aumento foi substancial, foram acrescentados apenas 600 reais.

Pra quem duvidava do potencial cognitivo desses fantasmas só posso afirmar que se enganaram. Todos se perguntam qual a próxima ideia genial que virá. Realmente, sem sombras de dúvida, os vereadores fecharam com chave de ouro os seus mandatos. Palmas e mais palmas. É o trinfou da racionalidade, pois, na atual conjuntura política de nosso país, onde vivemos dias de fartura e bonança, nada melhor do que aumentar os salários dos senhores políticos.

A região aplaude a iniciativa. Todos receberam com festejos a notícia. O mais engraçado é que o fato aconteceu perto das eleições. Mais não se enganem! Eu não estou supondo aqui, que o ocorrido parte do princípio de recompensar os gastos dos novos vereadores, longe de imaginar um absurdo desses.

Júlio Cesar Miguel
Acadêmico de História
Contato com a coluna:  julio543543@outlook.com

Comentários