Choque de gestão, abono natalino do Bolsa Família e Orçamento Participativo são propostas de Antonio Gomes em Mari/PB

Publicado em sábado, setembro 17, 2016 · Comentar 


ag-123456O candidato a prefeito de Mari, Antonio Gomes (PSD), foi o entrevistado do Araçá em Debate deste sábado (14) encerrando a série de entrevistas aos candidatos a prefeito do município realizado pela Rádio Comunitária Araçá FM. Durante mais de uma hora o candidato falou de suas propostas e das dificuldades que enfrentará caso seja eleito prefeito do município.

Geração de emprego e renda, educação em tempo integral, orçamento participativo e o abono natalino do bolsa família foram alguns dos temas que foram abordados pelo candidato na entrevista.

Antonio Gomes se comprometeu a dar um ‘choque de gestão’ na saúde e educação de Mari, áreas que na sua opinião estão completamente sucateadas. “Nossa prioridade é dar um choque de gestão na saúde e na educação, propondo realizar ações que visem melhorar os índices da educação e o atendimento humanizado na saúde para a população, porque onde eu ando a cantilena é uma só: falta de medicamento, falta de médico, exames sem marcação a mais de ano, então essa situação não pode continuar, vamos trabalhar a prevenção das doenças crônicas dos marienses, não tenho dúvida que iremos mudar esse quadro da saúde em nosso município”, disse.

Questionado sobre a proposta de seu plano de governo que aborda o Orçamento Participativo, e porque não instituiu isso quando foi prefeito, Antonio Gomes não titubeou: “eu fui eleito prefeito nunca conjuntura que não me dava condições de fazer nada disso, todos em Mari sabem como eu fui eleito prefeito, engessado pelo prefeito que me apoiava, hoje não, hoje temos uma equipe que pensa na cidade, pensa nos problemas e nas soluções, então eu me comprometo em andar nos bairros, ouvir o povo; porque que o povo só pode ser ouvido nas eleições? vamos implantar o Orçamento Participativo para que o povo diga onde vai ser aplicado os recursos públicos”, respondeu.

O candidato do PSD, confirmou que uma de suas propostas é a criação do “Abono Natalino do Bolsa Família”, e que o abono será criado através de lei e citou exemplo de cidades menores que Mari que já instituíram o programa. “Cajá é muito menor que Mari e já criou o abono natalino do bolsa família, portanto é possível sim criar e nós vamos criar através de lei”, garantiu AG.

Dentre outros assuntos abordados foi citado o programa de apoio e incentivo aos jovens universitários, abrindo oportunidade para que eles ajudem a pensar a cidade que queremos e possa contribuir com seu esforço e trabalho.

Antonio Gomes lamentou que convênios importantes deixado ainda por ele quando deixou a prefeitura em 2012 de cerca de 4 milhões, alguns deles tenham sido cancelados por pendências da atual gestão.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários