Em Bananeiras 2 candidatos a vereadores da coligação do PMDB são multados e direito de resposta é negado a coligação do PSB

Publicado em quarta-feira, setembro 7, 2016 · Comentar 


justica-600x402-310x245Para quem imaginava que a disputa política eleitoral em Bananeiras, importante cidade do brejo, seria tranquila já que tradicionais caciques da política local não estão no páreo, se enganou.

A disputa já extrapolou os limites políticos e chegou a ceara jurídica, com uma queda de braço entre o atual prefeito – que disputa a reeleição – e o atual vice – que disputa o cargo de prefeito.

A coligação ‘A Força do Trabalho’ encabeçada por Douglas Lucena (PSB) entrou com uma ação pedindo direito de resposta em propaganda do adversário Matheus Bezerra (PMDB) o que foi negado pelo juiz eleitoral Jailson Shizue Suassuna.

Na decisão o juiz afirma ter constatação de que a veiculação da propaganda da Coligação “Por Bananeira Tudo”, trata-se de fato verídico. “A propaganda eleitoral gratuita que, sem ofender nem falsear a verdade, se limita a rememorar fato passado, inclusive informando data e disponibilizando dados que permitem compreender que se trata de acontecimento há muito ocorrido, não autoriza o deferimento de pedido de resposta”, destacou o magistrado em sua decisão, publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da Justiça Eleitoral.

Enquanto a Coligação de Matheus Bezerra (PMDB) conseguiu vitória nessa ação, em outra também movida pela coligação ‘A Força do Trabalho’,  o juiz aplicou multa individual de R$ 5 mil para Gilson do Tabuleiro e Nicodemos Costa por propaganda irregular. Na decisão, o magistrado determinou que os dois excluíssem imediatamente as postagens e compartilhamentos de um vídeo considerado ilegal, sob pena de multa no valor de R$ 3 mil por postagem e compartilhamento.

A guerra política em Bananeiras deve ser intensa também no âmbito jurídico, o que demonstra o acirramento do pleito eleitoral, desmontando as previsões anteriores.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários