O prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia (PTB), teve seu registro de candidatura indeferido pelo juiz da 36ª Zona Eleitoral, Alírio Maciel Lima de Brito, nesta quinta-feira (1º).
Como justificativa para o indeferimento da candidatura, o juiz aponta que o prefeito da cidade teve suas contas referentes ao exercício de 2013 reprovadas. Em sua decisão, o juiz eleitoral decide que “a reprovação das contas do Sr. Leomar Benício Maia lastreou-se em irregularidades insanáveis que configuram ato de improbidade administrativa, impõe-se o indeferimento do seu registro de candidatura”.
Leomar é o atual prefeito de Catolé do Rocha, tendo sido eleito em 2012. Ele já havia sido eleito para prefeito da cidade outras duas vezes anteriormente. Este ano, ele encabeça a chapa formada por PTB/PP/DEM/PSDB/PPS e tem como candidato a vice, Laurinho Maia (DEM).
O prefeito e sua coordenação jurídica ainda pretendem recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para conseguir concorrer às eleições.
Da Redação
Com Pbagora