Festa da Pedra Pão de Açúcar acontece nesta segunda, 15 de agosto; evento já se tornou tradição na região

Publicado em domingo, agosto 14, 2016 · Comentar 


Pedra-Pão-de-Açucar-Caiçara_IMG_20150815_121912042Os Municípios de Caiçara e Tacima, no agreste paraibano, se preparam para realizar a tradicional festa da Pedra Pão de Açúcar. O evento acontece na próxima segunda, 15 de agosto, em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Assunção.

Realizada há mais de um século a festa atrai a cada ano mais gente. São romeiros e visitantes que participam de um dia inteiro de programação que começa logo cedo com uma procissão e segue com Celebração da Santa Missa, apresentações culturais e shows musicais.

O local fica há pouco mais de 140 km de Distância da Capital Paraibana, João Pessoa e há cerca de 112 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal. Por está há menos de 4 km de distância a sede do município de Caiçara acabou sendo o portal de entrada para a festa, por onde é mais fácil chegar a Pedra. Desde 2013 que a festa passou a acontecer com a parceria das prefeituras de Tacima e de Caiçara.

Este ano o evento conta com shows de Hélio dos Teclados e Bondy com Styllo.

Para receber melhor os romeiros e visitantes, serão oferecidos banheiros químicos, tendas, mesas, lanchonetes, equipe de saúde, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Programação

06h00 – Procissão saindo da Igreja de Caiçara

07h00 – Missa, celebrada na pedra

09h00 – Apresentações culturais na Pedra Pão de Açúcar

00h00 – Saída da Cavalgada do Braga.

11h00 – Shows musicais

Hélio dos Teclados e Bondy com Styllo

Da Redação
Com Assessoria

Comentários