
O delegado Glêberson Fernandes falou nesta sexta-feira (12), em entrevista ao portal Hora do Vale, sobre a soltura dos acusados de assassinar o jovem Apolinário Cosmo Moura (Apolo), ocorrido nesse domingo (7), em Itaporanga, no Sertão da Paraíba
Nessa quarta-feira (10), policiais da Rádio Patrulha do 13º Batalhão conduziram três suspeitos de terem praticado o homicídio, dentre eles, um é menor de 17 anos de idade.
A PM prendeu Romário Messias Cirilo, 19 anos e Fábio Junior Bezerra de Araújo (Fabinho), de 19 anos, além de apreender o menor de idade, mas foram soltos em seguida.
Glêberson Fernandes informou que a prisão ocorreu após a irmã de um dos acusados procurar a Polícia dando conta que o jovem estaria sendo ameaçado de morte por suposta participação no homicídio.
De acordo com o delegado, os jovens confessaram o crime e revelaram detalhes.
“Confissão é um dos meios de provas presente no Código de Processo Penal. Pedi a prisão preventiva tanto que é um caso de crime hediondo, um crime de homicídio qualificado. Houve razões que o juiz entendeu que não poderia deferir e indeferiu o pedido de prisão preventiva dos maiores e internação do menor”, explicou o delegado
Ele disse que há possibilidade de fazer um novo pedido de prisão ou temporária.
Da Redação
Com Diário do Sertão