Ações da PM na região da Zona da Mata apreende menores, droga, objetos e moto roubada em trabalho de combate ao crime

Publicado em quinta-feira, agosto 11, 2016 · Comentar 


crimes-prisões-apreensões-3ªciaA semana começou com bastante movimentação na área da 3ª Cia do 7º BPM com sede em Sapé, Zona da Mata da Paraíba, onde a polícia realiza um trabalho ostensivo de combate ao crime em toda a região.

Na terça-feira (09) uma ação coordenada pelo Cap Amorim apreendeu o apontado menor, no Bairro Silvino Costa, em Mari, com 49 papelotes de maconha embalados e preparados para o comércio.

Há dias as guarnições do Pelotão local receberam a informação de que um menor vinha sendo o autor de pequenos roubos e furtos na cidade, bem como vinha vendendo drogas.

Ainda na terça-feira Policiais Militares do Radiopatrulhamento, composto pelo Sgt Ubiratan e Sd Alexsandro, receberam a informação que elementos tentariam inserir celulares no presídio da cidade de Sapé através de um recluso que iria a consulta hospitalar.

De posse da informação os Policiais fizeram uma vistoria em todo nosocômio e em um dos banheiros foi localizado os aparelhos.

Sabendo que muitos crimes são ordenados e comandados por presidiários, essa apreensão se torna de suma importância. Material apreendido foi apresentado a Autoridade Policial.

No final da tarde da terça-feira (09), o Copom da Companhia recebeu a denúncia de elementos comercializando drogas em uma estrada carroçal que liga as cidades de Sapé a Mari, assim designou o Motopatrulhamento, composto pelos Soldados Eduardo e João Paulo, para averiguar a veracidade da informação.

Devido estar em moto e pela escuridão proporcionada pelo ambiente e horário, foi possível chegar até os elementos e realizar a abordagem.

Na ação foram apreendidos dois menores e presos três maiores em poder de R$ 32,00, um canivete, 08 papelotes de maconha e 05 pedras de crack.

Dado voz de prisão, os acusados foram apresentados a Autoridade Policial na Delegacia de Sapé para a devida autuação.

Nesta quarta-feira (10), quando realizavam saturação nos pontos críticos da cidade de Mari, Policiais Militares da 3ª Cia/7º BPM, sob o comando do Cap Amorim, encontraram um elemento que tinham conhecimento de envolvimento em ações contraventoras e criminosas. O mesmo estava acompanhado de um rapaz estranho à cidade, gerando mais uma abordagem. Através do desconforto demonstrado por ambos pela ação das guarnições e baseado nas informações que já tinham, adentraram a residência do mariense nas proximidades da creche do Bairro Amor Divino e em seu interior foi encontrado, na cozinha, uma Honda NXR 160 Bros ESD 2015 de cor preta de placa QFH 9455 de chassi:9c2kd0800fr028293, que havia sido roubada na terça-feira (09) na cidade de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba.

Da Redação
Do ExpressoPB/Informações da Polícia

Comentários