Justiça proíbe visita de candidatos a casa de eleitores na véspera da eleição em Guarabira/PB

Publicado em segunda-feira, agosto 8, 2016 · Comentar 


d31cb986-f3ac-4351-bacd-de376d153b10A justiça  está cada vez mais exigente quanto ao processo eleitoral e este ano pelo que se prevê a atuação dos candidatos terá o monitoramento da justiça eleitoral para coibir possíveis excessos visando ao equilíbrio do pleito.

Em Guarabira, no brejo da Paraíba, a juíza Eleitoral da 10º Zona, Hígia Antônia Porto Barreto e a Promotora de Justiça, Andrea Bezerra Pequeno de Alustau realizou na tarde desta segunda-feira (08) uma reunião com todos os candidatos a prefeito da cidade e suas  assessorias jurídicas para definir algumas regras que visam dar tranquilidade ao processo democrático em curso.

Além de definir as datas das realizações dos eventos para cada coligação, uma medida que chamou bastante a atenção foi a que proíbe a partir do dia 1º de outubro, vespera da eleição, que o candidato realize visitas a residência do eleitor. O contato do candidato com o eleitor só será permitido em locais públicos, ou seja, em praças, ruas e avenidas e só até as 20h da noite do sábado (01).

A punibilidade para o descumprimento da regra culminará em multas, ou, até mesmo na cassação da candidatura do político em questão.

Acompanhe toda a cobertura das eleições 2016 aqui

Da Redação
Do ExpressoPB/Foto: Portal Independente

Comentários