Uma estudante de 20 anos, perdeu todo seu cabelo em apenas dois meses por causa do estresse com os resultados de se suas provas na universidade.
De acordo com a publicação, ela tinha longo cabelo loiro que, segundo ela, lhe dava “orgulho e alegria”. Em março deste ano, enquanto ela passava xampu em seus cabelos percebeu que caiu um punhado inteiro de fios. Desde então, toda vez que ela lavava o cabelo caiam muitos fios. Em menos de dois meses, ela já havia perdido 70% do seu cabelo.
— Eu chorava o tempo todo e não queria falar com meus amigos ou dizer o que estava acontecendo. Parei de ir às aulas e sair com os amigos por um mês
Após procurar ajuda médica, ela foi diagnosticada com alopecia areata, doença autoimune em que começam a aparecer manchas no corpo ou couro cabeludo.
— O fato de que isso aconteceu tão rápido significava que eu não tive tempo suficiente para processar cada etapa.
Em meados de maio, a jovem fez inúmeros testes de sangue, mas não foi encontrado nenhuma anormalidade, exceto baixos índices de ferro, condição que ela sempre teve. Segundo o médico, a doença provavelmente era consequência do estresse. Um amigo da estudante disse que ela “parecia um homem velho”.
— Foi de partir o coração
Com a perda de quase todos os fios, ela resolveu cortar todo o cabelo que ainda sobrava. De cara, ficou em choque com sua nova imagem:
— Agora a minha confiança vai e depois volta. Mas estou cercada de amigos e eles sempre me dizem que sou bonita
Da Redação
Com Hora 7