Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, “encheram” a caixa de contato do expressopb.net a cerca de 15 dias com críticas ao Kit Escolar distribuídos com os alunos da rede municipal. Apesar das frequentes críticas a editoria do portal não havia se debruçado para analisar a fundo o assunto.
Nesta sexta-feira (15) uma professora, que preferiu não se identificar temendo retaliação, procurou o Escritório do ExpressoPB para entregar em mãos um exemplar do kit distribuído pela secretaria de Educação de Mari, bem como uma foto do kit distribuído pela secretaria de Educação da vizinha cidade de Sapé.
No kit entregue aos alunos de Mari, conta dois cadernos pequenos, uma caixa de lápis de pintar, dois lápis grafites, duas borracha, uma lapiseira, uma caneta e uma cola. O material foi entregue em uma sacola plástica, daquelas de supermercado.
No kit entregue aos alunos de Sapé, consta uma mochila, um estojo com caneta esferográfica, grafite , lápis de pintar, borracha, régua, cola, lapiseira, uma agenda, uma caderno grande e um caderno de matérias, além de uma garrafa de água.
Leia também: Vice-prefeito de Mari reprova gestão Martins, dá nota 5,5 e critica falta de investimentos na saúde e educação
Enquanto em Mari as professoras reclamam da má qualidade dos kits distribuídos, as professoras de Sapé comemoram a qualidade do material, a exemplo da Professora Maricélia Farias.
Da Redação
Do ExpressoPB