Entrevista: Matheus Bezerra critica saúde, propõe para o esporte de Bananeiras e ‘acochado’ por apresentador, responde com firmeza

Publicado em terça-feira, junho 28, 2016 · Comentar 


Entrevista-Matheus-IntegraçãoO vice-prefeito de Bananeiras, no brejo, Matheus Bezerra (PMDB) foi entrevistado na manhã desta terça-feira (28) na Rádio Integração do Brejo, no programa Jornal da Integração, onde na oportunidade esteve acompanhado de amigos e correligionários.

Matheus respondeu a questionamentos feitos pelos apresentadores, bem como de ouvintes que pelas redes sociais fizeram indagações ao atual vice e pré-candidato a prefeito.

O vice-prefeito fez duras críticas a gestão do prefeito Douglas Lucena por haver prometido o funcionamento dos PSF’s no período noturno e não haver cumprido. Matheus ainda criticou o fato do PSF de Jaracatiá está em reforma desde o início do governo e até o presente momento está sem conclusão.

Com relação ao Hospital Municipal, Matheus afirmou não ser admissível que a população fique desassistida ao ponto de uma mulher grávida só poder ganhar sua criança apenas aos sábado e de parto normal, porque segundo ele, o Dr. Gustavo só faz parto normal e aos sábados.

O jovem advogado falou sobre o esporte de Bananeiras e propôs incentivá-lo criando eventos e alternativas para fomentá-lo, a exemplo de uma maratona municipal.

Em dado momento da entrevista, o vice-prefeito foi questionado pelo radialista Junior Campos e colocado contra a parede: ” falar é fácil, como o sr. vai fazer tudo isso que está dizendo? o Sr. sabe que o hospital é municipal, a maioria dos recursos é do município, e como será feito?”, acochou.

Matheus foi rápido e direto: “Mago, é inadimissível que no ano da eleição, até março a prefeitura passe de 170 comissionados para 300 (!), nós vamos cortar comissionados que nos três primeiros anos da atual gestão foram gastos com eles cerca de R$ 10 milhões de reais”, respondeu.

O radialista voltou a colocar o vice-prefeito contra a parede: “mas o sr. também nomeou comissionados, porque só agora as críticas? o sr. vai acabar com os comissionados?”, questionou.

O vice-prefeito voltou a responder com firmeza: “não tô dizendo que tem que acabar com os comissionados, mas reduzir”, assegurou para em seguida justificar as nomeações indicadas por ele para a administração, afirmando que todas as três indicações foram de pessoas que trabalhavam.

“As indicações foram minhas, mas o ato de nomear foi do prefeito”, disse Matheus ao levantar a suspeita de que tem comissionados que recebem, mas não sabem se quer a repartição em que são lotados.

Encerrando a entrevista, Matheus Bezerra lamentou que em recente declaração o prefeito Douglas tenha lhe creditado o defeito por ter DNA político da família Bezerra e lembrou que o atual prefeito também faz parte de uma família de tradição política, os Lucenas e tem o apoio de outra família tradicional política de Bananeiras, os Ramalhos.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários