Em Areia justiça suspende festa de São João por falta de efetivo policial

Publicado em sábado, junho 25, 2016 · Comentar 


165659,800,80

Publicação do prefeito nas redes sociais

O evento ‘São João Cultural’, que aconteceria nessa sexta-feira (24) na cidade de Areia, no Agreste da Paraíba, a 130 km de João Pessoa, foi suspenso por ordem da Justiça, que alegou falta de efetivo policial no município para atuar na segurança da população durante a festa.

A decisão foi divulgada pelo prefeito Paulo Gomes por meio de postagem nas redes sociais. “Peço desculpas a todos”, disse o gestor na publicação.

Em contato com a redação do Portal Correio, o comandante da Polícia Militar de Areia, tenente Fidelis, confirmou que o policiamento atual está carente de homens e de mais uma viatura.

“Quando eu assumi o comando, em fevereiro deste ano, percebi os problemas e solicitei providências ao Comando Geral. Na cidade, geralmente há três policiais militares fixos, que têm o suporte de mais quatro, em média, do Corpo de Policiamento Especial”, disse o tenente, esclarecendo que os agentes aos quais se referiu, que complementam o quadro, também atuam em outros municípios da região.

“Acredito que para suprir a nossa necessidade, precisaríamos de mais uma viatura, de preferência uma caminhonete com tração 4×4, para ações na Zona Rural, e um total de 12 homens atuando na cidade”, revelou Fidelis.

O comandante disse que, devido à má situação encontrada, na qual, segundo ele, a população estava desassistida, estabeleceu novas atividades para os policiais, de forma que, mesmo sobrecarregados, pudessem atender todas as regiões de areia e Zona Rural.

Quanto ao problema na festa de São João, o tenente também ressaltou que a gestão municipal não se mobilizou em tempo hábil para solicitar apoio da polícia. “Foi enviado um ofício apenas no dia 22 deste mês, inviabilizando a organização das ações policiais, concluiu”.

A PM da Paraíba está realizando a Operação São João 2016, com o objetivo de promover a segurança durante os festejos juninos. De acordo com o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, todos os recursos disponíveis para garantir um feriado mais seguro estariam sendo empenhados.

Da Redação
Com Portal Correio

Comentários