As câmeras de segurança da rodoviária de João Pessoa, localizada no Varadouro, registraram a ação do criminoso que assassinou um turista de 64 anos na última segunda-feira (20) depois que a vítima reagiu a uma tentativa de assalto.
Nas imagens, é possível ver o assassino, de casaco e bonés vermelhos perambulando pelo lugar até encontrar sua vítima. Pouco antes da ação, ele passa por uma criança e aborda o idoso que reage e uma luta corporal é iniciada.
Ainda é possível ver o turista, que havia acabado de chegar de Brasília, fugindo, aparentemente bem. Ele, porém, faleceu no Hospital de Traumas depois de ter sido internado em estado grave.
Preso – Em pouco mais de 24 horas, policiais militares da cidade Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, prenderam o homem acusado de assassinar, a golpes de faca, o turista Gilvanir Roberto da Silva, 65 anos.
O crime aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (20) no Terminal Rodoviário da Capital. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena onde faleceu no final da tarde.
De acordo com o sargento Pereira, que comandou a operação, Ericson Rafael de Menezes, 28 anos, que responde pelo crime de latrocínio (matar para roubar) foi preso no bairro de São Bento. A polícia encontrou também a arma usada no crime e as roupas que o acusado vestia no momento do assassinato.
O acusado confessou o crime, mas não revelou os motivos. Ele foi levado para Central de Polícia onde foi autuado em flagrante por assassinato pelo delegado João Ramalho.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba