Usuários estão publicando menos textos e visualizando mais conteúdos em vídeo, inclusive em dispositivos móveis

Publicado em quinta-feira, junho 16, 2016 · Comentar 


Facebook irá remover discursos de ódio e  conteúdos de nudez (Imagem: Reprodução)

Facebook irá remover discursos de ódio e
conteúdos de nudez (Imagem: Reprodução)

Nos próximos anos, o Facebook poderá ter mudanças no conteúdo compartilhado no feed de notícias. Se a estimativa da vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África, Nicola Mendelsohn, estiver correta, os usuários deixarão de publicar textos no Facebook nos próximos cinco anos.

“Se eu tivesse que apostar, seria vídeo, vídeo, vídeo”, disse. De acordo com a executiva, o conteúdo em vídeo está crescendo mais rápido do que o esperado pelo Facebook. Segundo Nicola, os usuários do Facebook assistem cerca de 100 milhões de horas de vídeo em dispositivos móveis diariamente. Em apenas um ano, o número de exibições saltou de um bilhão para oito milhões.

Por outro lado, as publicações em texto estão se tornando menos comuns. Um dos motivos para a redução é a possiblidade de transmitir vídeos ao vivo. Oferecido recentemente pelo Facebook, o recurso teve um retorno melhor do que o esperado pela empresa.

As transmissões ao vivo recebem dez vezes mais comentários que vídeos gravados. “A melhor forma de contar histórias neste mundo – onde tanta informação chega até nós – é, na verdade, o vídeo”, disse Nicola, que comprova isso pelo engajamento dos usuários com o novo recurso.

Da Redação
Ig

Comentários