Detran-PB lança campanha por redução de acidentes durante festejos juninos

Publicado em quarta-feira, junho 15, 2016 · Comentar 


1395669585474-detran-pb“Pegando o mote da tradição desse mês festivo, o Detran da Paraíba lança a campanha em prol de diminuir o número de acidentes durante o período, com a finalidade de manter o clima saudável e de festa do São João e do São Pedro”. A afirmação é do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, durante o lançamento da campanha “Tradição é preservar a vida”, voltada aos festejos juninos no Estado.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (15), no auditório do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, numa parceria entre a Divisão de Educação de Trânsito do Detran da Paraíba e aquele hospital. “Apesar do trabalho de pouca repercussão na mídia, a atuação da educação de trânsito tem salvado vidas”, enfatizou o superintendente, destacando os projetos desenvolvidos pela equipe da divisão, coordenada pela pedagoga Abimadabe Vieira.

Ele ressaltou ainda o crescimento da população e o consequente número de veículos, associado ao alto índice de consumo de álcool e do uso do celular ao dirigir, como principais causadores de acidentes nas vias e estradas da Paraíba. “É preciso combater isso, através dessas campanhas educativas, para evitar o aumento do número de acidentados”, reiterou.

A campanha recém-lançada pelo Detran alcançará todo o Estado, com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com a segurança no trânsito durante as festas juninas, destacando as necessidades do uso do cinto de segurança por parte de todos os passageiros do veículo, de trafegar dentro dos limites de velocidade estabelecidos pela sinalização e não consumir bebida alcoólica ao dirigir.

Da Redação
PB Agora

Comentários