Com venda de estúdio, Shrek pode ganhar novos filmes

Publicado em quarta-feira, junho 15, 2016 · Comentar 


melhores-bilheterias-12-originalA franquia Shrek pode retornar aos cinemas depois de cinco anos. A aquisição da DreamWorks Animation, o estúdio por trás dos filmes originais, pela NBCUniversal pode levar à criação de mais aventuras do ogro no reino de Tão Tão Distante, de acordo com o presidente-executivo da NBCUniversal, Steve Burke, citado pelo site do jornal britânico The Guardian.

Segundo Burke, o responsável por reviver a franquia seria Chris Meledandri, da produtora Illumination Entertainment, que já é financiada pela NBCUniversal e tem no currículo outra franquia de sucesso do universo das animações, Meu Malvado Favorito. “Ele vai nos ajudar criativamente a descobrir como ressuscitar Shrek“, disse Burke. Outro objetivo da empresa é aumentar a presença de personagens de Shrek dentro dos parques temáticos da Universal, bem como quaisquer oportunidades de produtos e merchandising.

O primeiro Shrek foi lançado em 2001 e conquistou o primeiro Oscar de melhor filme de animação, categoria que não existia até então. Em seguida, vieram mais três filmes e um spin-off (derivado), O Gato de Botas (2011). A franquia arrecadou um total de 3,5 bilhões de dólares em todo o mundo.

 

Da Redação
Veja.com

Comentários