Detran-PB lança campanha educativa de São João no Hospital de Traumas do Estado

Publicado em terça-feira, junho 14, 2016 · Comentar 


traumaO Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) lança nesta quarta-feira (15), a campanha educativa “Tradição é preservar a vida”, voltada para combater os excesso nos festejos juninos no Estado. O evento de abertura será às 9h, no auditório do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, seguido da palestra “Segurança no trânsito: atualização na legislação do DPVAT”.

A campanha de São João e São Pedro do Detran da Paraíba também tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com a segurança no trânsito durante as festas juninas, destacando as necessidades do uso do cinto de segurança por parte de todos os passageiros do veículo, de trafegar dentro dos limites de velocidade estabelecidos pela sinalização e não consumir bebida alcoólica ao dirigir.

Coordenada pela Divisão de Educação de Trânsito, em parceria com a Cruz Vermelha na Paraíba (gestora do Hospital de Trauma), a palestra será proferida pelo advogado Jonathas Barbosa da Silva, especialista em Direito Civil. Os debates serão conduzidos pelos advogados Giordana Coutinho Meira e João Eduardo. O evento conta com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau.

Operação São João – Um efetivo de 47 homens, dividido em três equipes, será empregado na Operação São João, com a finalidade de coibir o consumo de álcool aliado à direção de veículos, visando à redução de acidentes nas vias e rodovias paraibanas. A Divisão de Policiamento e Fiscalização do Detran-PB, responsável pela Operação Lei Seca no Estado, divulgou o plano de atividades da Operação São João deste ano.

De acordo com o plano de ações, todos os municípios que concentram os grandes eventos juninos serão alvos da operação, a exemplo de Campina Grande, Patos e Solânea. A abordagem será feita por meio do teste de bafômetro, mas também serão coibidas as demais infrações, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Da Redação
ClickPB

Comentários