Manifestação contra governo Temer fecha Av. Paulista, em São Paulo

Publicado em sexta-feira, junho 10, 2016 · Comentar 


manifest33Manifestantes contrários ao governo do presidente em exercício, Michel Temer, protestam na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, nesta sexta-feira (10). O ato organizado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo acontece na capital paulista e em outras cidades brasileiras.

A via foi totalmente interditada na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp). O ato teve show do cantor Chico César. O palco foi montado no mesmo local onde foi realizado o ato contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff antes da votação na Câmara dos Deputados.

Pelo menos quatro quarteirões são ocupados pelos manifestantes, que exibiam cartazes com palavras de ordem, como “Fora Temer, volta Dilma” , “Fora Temer, não ao golpe”, “Nenhum direito a menos”.

Um locutor/ator com peruca e maquiagem comanda o que ele chama de sessão de descarrego – gestos e expressões – enquanto estimula a plateia falar as palavras “Fora Temer”.

Juninho, presidente estadual do Psol, diz que soma em defesa da democracia e do Fora Temer, embora o partido tenha sido sempre contra o governo Dilma.

Antônio Carlos, do PCO, rendeu homenagem ao que chamou de “presos políticos dos golpistas, entre eles, José Dirceu”. Ele defendeu parar o país com uma greve geral. Ele disse que o PCO não votou em Dilma, mas é contra novas eleições.

A expectativa da organização é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participe do ato. Na quarta-feira (8), ele havia confirmado presença pelas redes sociais. Por volta das 18h, já estavam no palco o presidente da CUT, Vagner Freitas, o coordenador do MTST, Guilherme Boulos.

A Polícia Militar disse que divulgará estimativa de público apenas após o término do ato.

Da Redação
Veja.com

Comentários