Palestra sobre mini reforma política atrai pré-candidatos, operadores do direito e imprensa em Sapé/PB

Publicado em terça-feira, junho 7, 2016 · Comentar 


Palestra-Fábio_AraújoNa última sexta-feira (03) na Câmara Municipal de Sapé, Zona d Mata da PB, um seleto público interessado no processo eleitoral deste ano pôde conferir e participar de uma  Palestra Sobre Minirreforma Eleitoral, proferida pelo Dr. Fábio Rocha.

Participaram do evento como colaboradores no debate os advogados Dr. Antônio Teotônio de Assunção, Presidente da OAB Guarabira e Dr. Alberto Jorge Ferreira com atuação no cidade de Sapé.

O evento reuniu operadores do direito, pré-candidatos das cidades de Sapé, Mari, Riachão do Poço e Sobrado onde o debate se exauriu em torno das mudanças na lei eleitoral, convenções, regras processuais, prazos de registro de candidaturas, arrecadação e recursos de campanhas, propagandas, entre outros.

Para o palestrante, o Dr. Fábio Rocha: “A jurisprudência do TSE vem evoluindo bastante, passo a passo, para que os partidos possam cumprir o seu papel social. Mas a pluralidade de partidos acaba vulgarizando a política’, disse ele. Para este advogado, as modificações bem recentes da lei eleitoral tem dificultado muito para a Justiça Eleitoral, que tem que cumprir prazos bem corridos.

Da Redação
Do ExpressoPB/Informações do O Interiorano

Comentários