Festa de abertura do ‘Maior São João do Mundo’ deve atrair 100 mil pessoas

Publicado em sexta-feira, junho 3, 2016 · Comentar 


sao_joao_de_cgA solenidade de abertura do ‘ Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, nesta sexta-feira (3), deve atrair um público de 100 mil pessoas. A estimativa é da Prefeitura, que avalia em cerca de 300 horas de forró na 34ª edição dos festejos juninos. A expectativa é que a festa leve para Campina Grande três milhões de turistas nas 31 noites de duração do evento.

Na abertura haverá a queima 1,5 tonelada de fogos de artificio. O show pirotécnico deve durar 15 minutos. O primeiro dia do Maior São João do Mundo será aberto com o show do irreverente Biliu de Campina. Em seguida o cantor Flávio José.

A noite contará também com a apresentação de Jairo Madruga e da cantora Márcia Fellipe, amazonense que é a nova sensação do momento entre os forrozeiros (ex-vocalista da banda Forró da Pegação). A noite será encerrada pela banda Forró do Eskulaxo

PROGRAMAÇÃO – Ao todo a programação contará com mais de 200 atrações, a exemplo de Elba Ramalho, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Ton Oliveira, Os 3 do Nordeste, Amazan, Lucy Alves e Os Gonzagas.

Na programação oficial do Maior São João do Mundo os Padres Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Nilson Nunes.

ESTRUTURA – Registrado no calendário de eventos da Embratur como uma das cinco maiores festas populares do Brasil, O Maior São João do Mundo concentra sua programação no Parque do Povo, uma área de 43 mil metros quadrados, onde foi montada uma estrutura que inclui palco principal; palco Zé Lagoa; 2 palhoças de forró; Pirâmide; cidade cenográfica com réplica da Catedral, do Cassino El Dorado, do Cine Capitólio e do Museu do Telégrapho e 232 pontos comerciais, entre restaurantes, bares e quiosques.

A Prefeitura de Campina Grande disponibiliza ainda uma Central de Imprensa, situada no Centro Cultural, que fica ao lado do Parque do Povo. Essa Central serve de suporte para profissionais e empresas de comunicação que estiverem fazendo a cobertura jornalística do Maior São João do Mundo. O espaço conta com visão privilegiada do Palco Principal do evento, internet wi-fi e toda a infraestrutura de camarotes, telefone e banheiros.

Veja a programação do palco principal do Maior São João do Mundo neste primeiro final de semana (3, 4 e 5 de junho) .

Sexta-Feira (3 de Junho)

Biliu de Campina

Flávio José

Jairo Madruga

Márcia Fellipe

Forró do Eskulacho

Sábado (4 de Junho)

Pinto do Acordeom

Roninho do Acordeom

Jorge de Altinho

Felipe Lemos

Domingo (5 de Junho)

Os 3 do Nordeste

Capilé

Gabriel Diniz

Brasas do Forró

Da Redação
Com ClickPB
Comentários