Brasileira faz vaquinha para ir ao ‘The Voice’ britânico

Publicado em terça-feira, maio 31, 2016 · Comentar 


alx_gisele_afeche_originalUma cantora lírica de Santos, litoral paulista, está em campanha para ir ao The Voice UK, a versão britânica do programa musical criado pela fábrica holandesa de realities Endemol. O mais difícil Gisele Afeche já conseguiu: ser aprovada nas seletivas da competição. E pela segunda vez. Agora, ela precisa de recursos para bancar sua viagem e não perder essa segunda chance – no ano passado, a cantora desistiu por não ter como custear a empreitada.

Antes de participar das audições às cegas – quando cantará para os jurados Boy George, Paloma Faith, Ricky Wilson e Will.I.Am -, ela precisa ser aprovada em mais duas etapas. Primeiro, precisa cantar à capela para os produtores e, em seguida, fazer uma apresentação convencional, com o apoio de instrumentos. “Se eu chegar nessa fase, penso em cantar e tocar piano ao vivo”, diz.

Para se apresentar no The Voice, Gisele iniciou uma campanha virtual para arrecadar 4 000 reais, valor que precisa para comprar as passagens. “Hospedagem, transporte e alimentação ficarão por minha conta. Preciso somente dessa ajuda porque o custo da viagem ficará muito alto”, diz. A campanha de Gisele ficará no ar até o dia 8 de junho e quem contribuir com a viagem pode ganhar cópia autografada do CD recém-lançado pela cantora. Os interessados em ajudar Gisele podem acessar o site Kickante e colocar o nome dela no campo de busca.

Gisele, de 50 anos, é cantora lírica formada pela Universidade de Sorbonne, na França, onde viveu por oito anos. Retornou ao Brasil em 2013 e integrou o coral do Theatro Municipal de São Paulo. Para o programa, ela pretende fazer uma mescla de suas habilidades no canto erudito com o estilo pop. “Nesta etapa, eu não posso cantar nada autoral, tem que ser alguma música conhecida. Eu já escolhi o que irei cantar, mas não posso falar nada até saber se fui aprovada.”

Atualmente ela vive em Santos (SP) e trabalha na divulgação do disco Mosaicos, lançado em 2015. “Apesar de ser cantora lírica, eu gosto de todos os estilos e comecei a compor músicas com uma pegada de pop e MPB”, comenta.

Da Redação
Veja.com

Comentários