Grafite passa em branco pela 1ª vez, e Chapecoense arranca empate com líder Santa Cruz

Publicado em domingo, maio 29, 2016 · Comentar 


jogoNem um, nem outro. Nenhuma das duas sensações deste começo de Campeonato Brasileiro perdeu a invencibilidade neste sábado. O líder Santa Cruz até saiu na frente em Santa Catarina, mas acabou cedendo o empate para a Chapecoense por 1 a 1. Arthur marcou o gols dos pernambucanos, mas Lucas Gomes deixou tudo igual para os catarinense.

O time tricolor acabou sentido falta de um golzinho de Grafite. Pela primeira vez até agora, o veterano centroavante acabou passando em branco na Arena Condá. Ele é o artilheiro do Brasileirão com seis gols marcados nas três primeiras partidas.

Sem ele, quem apareceu para balançar as redes foi Arthur. Ele marcou aos 37 do primeiro tempo. Keno recebeu pela ponta esquerda e cruzou com perfeição para o atacante, que subiu para mantar a bola no cantinho. O goleiro Danilo até se esticou todo e chegou a encostar na bola, mas apenas para empurrá-la para dentro do gol.

A Chapecoense, porém, também mostrou porque vem tendo um bom começo de competição. Jogando em casa, até dominou grande parte da partida. E, depois de muito tentar, a recompensa chegou aos 38 do segundo tempo. E em novo cruzamento pela esquerda Lucas Gomes deu um peixinho, mas a bola acabou pegando mesmo em Tiago Costa. Um gol contra de empate.

Pode parecer estranho, fora do comum, mas o duelo deste sábado era realmente ‘de seis pontos’ pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz ficou com 8 pontos, mas agora pode perder a ponta para Grêmio, Internacional ou Palmeiras. Já a Chapecoense segue com 6 pontos, perto do G-4.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. A Chapecoense visita o Coritiba, enquanto o Santa Cruz recebe o Sport no Arruda para o clássico pernambucano.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 1 SANTA CRUZ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 28 de maio de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e André Luiz Severo (PR)
Cartões amarelos: Cléber Santana (Chapecoense); Keno, Wallyson , Tiago Costa e Grafite (Santa Cruz)

GOLS:

Santa Cruz: Arthur, aos 37 minutos do primeiro tempo
Chapecoense: Lucas Gomes, aos 38 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Danilo; Claudio Winck (Gimenez), Marcelo, William Thiego e Dener; Josimar (Hyoran); Gil, Cléber Santana, Lucas Gomes e Silvinho; Kempes (Bruno Rangel). Técnico: Guto Ferreira

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura (Everaldo), Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo, Wallyson (Alex Bolaño) e Arthur; Keno (Allan) e Grafite. Técnico: Milton Mendes

Da Redação
Com Espn

Comentários