Para fomentar a produção musical, Governo Municipal lança edição 2016 do SAPÉ FEST

Publicado em sexta-feira, maio 20, 2016 · Comentar 


Sape-fest-2016A Prefeitura de Sapé, por meio de sua Secretaria de Comunicação do município, dá início nesta sexta-feira (20) às inscrições para a 3ª edição do Sapé Fest. O evento será realizado entre os dias 18 a 23 de junho e deve premiar os novos talentos na área da música, notadamente do gênero forró. Além de ter um palco aberto para divulgar seus talentos, os artistas locais podem receber premiações em dinheiro que chegam a R$ 3.850,00.

Os interessados em participar do concurso devem inscrever suas músicas na recepção da SECOM, entre os dias 20 a 30 de maio. É preciso levar cinco cópias da letra da música, impressa em papel A4, com fonte 14 e espaçamento duplo, e o vínculo autoral no cabeçalho, juntamente com o nome da música, além de duas cópias da música gravadas em um CD e a documentação do compositor.

Cada compositor poderá inscrever até duas músicas, sendo que uma em cada eliminatória e cada uma com cantores diferentes.

O concurso será realizado em três etapas. A primeira eliminatória será realizada no dia 11 de junho, às 19h, na comunidade de Renascença; a segunda, no dia 18 de junho, na comunidade de Inhauá, também às 19h; e a terceira no dia 23 de junho, quando será realizada na grande final, na abertura do São João de Sapé.

Em cada eliminatória, serão escolhidas até cinco músicas, avaliadas de acordo com a desenvoltura da apresentação e harmonia entre letra e melodia da música, que deve ser forró pé de serra, xote e baião.

O prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, ressaltou que o objetivo da prefeitura é fomentar a produção musical da cidade, incentivando novos valores artísticos de Sapé. “Além disso, ainda estamos movimentando a economia e promovendo o acesso gratuito da população a apresentações de musical, certamente de qualidade”, disse.

Confira o Edital.

Da Redação
Com Secom/Sapé

Comentários