Em três meses, prefeitura de cidade da Zona da Mata eleva em mais de R$ 100 mil a folha com contratação de pessoal

Publicado em segunda-feira, maio 16, 2016 · Comentar 


Sobrado_PBEnquanto alguns gestores tentam enxugar a folha de pessoal de seus municípios alegando a dificuldade com a crise econômica, a pequena cidade de Sobrado, localizada na Zona da Mata da Paraíba, parece não estar sendo afetada por ela, pelo menos se levado em conta o número de contratações de servidores ditos para excepcional interesse público.

A folha de pessoal de Sobrado entrou 2016 com 379 servidores, dois quais 39 foram contratados, o segundo mês do ano (fevereiro) a edilidade contratou mais 30, passando a contar com 69 servidores contratados por excepcional interesse público.

Em março de 2016, último mês em que os dados da folha estão disponibilizados no SAGRES do Tribunal de Contas do Estado, a pequena Sobrado contratou mais 20 prestadores, elevando o valor da folha em mais de R$ 105.000,00 (Cento e cinco mil reais).

A cidade de Sobrado é administrada pelo Prefeito George Coelho (PSB) e em suas entrevistas o gestor tem reclamado incansavelmente de que o município passa por dificuldades financeiras, o que na prática a observar os números disponibilizados pelo TCE/PB a realidade é bastante diferente.

Confira os números que constam no Sagres Online do TCE/PB:

Folha-Sobrado

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários