Operação Terra Arrasada: Desvios eram direcionados a caixa 2 de campanhas eleitorais, afirma PF

Publicado em domingo, maio 15, 2016 · Comentar 


PF-CoopteraA Operação Terra Arrasada realizada pela Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal que ocorreu na manhã da última terça-feira (10), pode ter desarticulado ações criminosas direcionadas a captação ilícita de votos através de caixa dois de campanhas eleitorais, pelo menos são os primeiros indícios revelados pelo Delegado da PF, Dr. Fabiano Emílio.

O delegado afirmou a imprensa que as investigações caminham para esse conclusão, mas que precisa-se aprofundar a averiguação dos documentos apreendidos na referida operação.

A Operação Terra Arrasada teve por objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão e dois afastamentos de cargos públicos, e desarticular esquema de irregularidades e desvios na aplicação de verbas públicas federais em contratos de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária – ATES, geridos pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) na Paraíba. A fraude nos cofres públicos seria superior a R$ 80.000.000,00 (oitenta milhões de reais).

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários