REAÇÃO: Deputado lamenta corte do repasse para AACD e Bruno ameaça acionar a justiça contra Governo da PB

Publicado em quarta-feira, maio 4, 2016 · Comentar 


AACDA reação da classe política com a possibilidade de fechamento da unidade da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) com sede em Campina Grande devido a falta de repasse de recursos por parte do Governo do Estado.

O Deputado Rômulo Gouveia  afirmou que a causa com a AACD é maior do que as questões políticas. Ele apelou para o governador Ricardo Coutinho (PSB) que seja sensível e que possa rever esse tratamento com Campina.

Rômulo Gouveia disse que acompanhou de perto o termo de compromisso público assinado na época que era do Governo com a Instituição.

Já o deputado estadual, Bruno Cunha Lima (PSDB),  afirmou ter protocolado nesta terça (04) pedido de informação para que o governo do Estado esclareça as causas que levaram à falta de repasse, por seis meses, dos recursos à AACD.

Segundo ele, o governo do Estado tem até trinta dias para responder ao pedido de informação, sob pena de cometimento de crime de responsabilidade. “Esperamos que o governo se pronuncie e esclareça por quais motivos não está repassando as verbas para a AACD, deixando mais de 600 famílias desamparadas, por isso se as respostas não chegarem no prazo legal, acionaremos a Justiça”, disparou.

Ainda na tarde desta terça-feira (03) a própria direção da AACD informou que os serviços não serão suspensos e que a prefeitura de Campina estuda implementar um novo modo de gerenciar a instituição, já o governo do estado ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários